“É comum pensarmos que é difícil ser-se feliz e existem boas razões para assim pensar; mas seria mais fácil sermos felizes se, nos homens, as reflexões e a pauta de comportamento precedessem as acções. Somos arrastados pelas circunstâncias e entregamo-nos às esperanças, que nos proporcionam apenas metade do que esperamos.” Madame du Chatelêt
O mundo de todos nós é o reflexo das necessidades do Homem para atingir a satizfação e consequentemente a sua felicidade. Mas será que somos todos felizes hoje? Que mundo queremos ter como reflexo da nossa personalidade?
Mais que pensar neste assunto, é importante agir. Tal como Chatelêt, filosofa francesa que depois veio dar lugar ao nome a maior estação de metro Paris: devemos seguir as nossas necessidades com acção e não ficar pelo pensamento.
Seja qual for a hora ou lugar, devemos sentir uma forte paixão pelo que fazemos com a consciência de que estamos a realizar algo que nunca passou de um sonho ou pensamento.
Se não agirmos, ficamos pelo imaginário até um dia que acordamos, infelizmente já tarde demais. Mais vale agir e falhar que pensar e não agir. Porque a primeira pode levar a aprendizagem e a segunda à frustração da ignorância nua e crua como ela é.
E tu, continuas sonhando ou ages todos os dias para que os teus sonhos sejam uma realidade? “It’s up to you!”
Monday, June 18, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Porque será que os aiesec'ers levam a vida somente em função dos valores da associação? São lindos, de facto, mas nem sempre viáveis no mundo real...! Errar pode ser pior que pensar, sim. Claro que devemos errar, mas tendo plena noção de que daquilo que podes perder com o erro, não acabe por ser mais desvantajoso. Eu já aprendi isso.
Um beijão, cheio de saudades.
Post a Comment